terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Ilha Perdida



Ilha Perdida

Num horizonte de névoa,
Numa ilha perdida no tempo
Onde as águas dos ribeiros, Cristalinas e calmas,
Se misturam com a harmoniosa vegetação verde
Tive a ousadia de sonhar com um Amor pleno
Que me preenchesse o vazio daquelas horas dolorosamente solitárias.
Desejei um afago refrescante
Que me aliviasse um pouco daquele monótono e inquinquientante mormaço.
Minha mão procurou incessantemente
Um corpo delicadamente bonito
Onde se pudesse perder
Num universo de carícias e de prazer.
Meu desejo tornado realidade
Graças a meu querer
Veio, subtilmente, apagar a minha ansiedade.
Agora juntos, tu e eu,
Unidos por um abraço
Que tem o sabor da eternidade
Observamos, absortos por pensamentos só nossos,
 Nuvens a bailar num céu de humidade
Ao som da sinfonia das garças
A ameaçar um aguaceiro
Que irá beijar aquela terra fértil
Daquele ilhéu.
Mas que interessa agora a ausência do sol
Se no interior de nossos corações
Pintamos um céu
Límpido e azul
Numa outra ilha
Banhada unicamente de luz
E Amor!

Ricardo Teodoro


06/01/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário